top of page

Dino manda suspender perfis da PF e PRF nas redes sociais


Flávio Dino, ministro da Justiça, determinou nesta quinta-feira, 29, a suspensão dos perfis regionais nas redes sociais da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ordem foi dada depois que a página de uma das corporações de Sergipe ter sido alvo de um suposto ataque hacker.


“Em face da alegada invasão de perfil regional da PRF em Sergipe, inclusive com troca da senha, estou determinando a suspensão dos perfis regionais da PF e da PRF para análise da segurança, permanecendo somente os perfis nacionais nas redes sociais”, escreveu o ministro no Twitter. “Quanto à retirada do ar da postagem criminosa, a PRF está com providências em andamento. E investigação será instaurada para apuração dos fatos”, informou Dino.


Suposto ataque hacker

Uma postagem feita no Instagram oficial da PRF de Sergipe solicitou doações via Pix para o ex-presidente Jair Bolsonaro.


Depois da publicação, o órgão informou, por meio de nota no Twitter, que a página teria sido alvo de “ataque hacker” durante a madrugada, e que “todas as publicações feitas dentro desse período foram de origem criminosa”.


A PRF ainda ressaltou que está tomando todas as “providências cabíveis visando a apuração dos fatos e restauração da conta”.


Créditos: Revista Oeste

9 views0 comments

Comentários


bottom of page