top of page

Candidato que pediu morte de “100 mil brasileiros” dá salto em pesquisa nas eleições no Paraguai


Os paraguaios vão às urnas, no próximo domingo (30), para as eleições gerais que decidirão o próximo presidente, vice, deputados, senadores, além dos governadores e deputados estaduais, para um mandato de cinco anos.


Uma pesquisa AtlasIntel, divulgada nesta terça-feira (25), mostrou que os dois principais candidatos estão à frente em empate técnico – deixando um cenário nebuloso para o país, que não prevê segundo turno nas eleições.


De toda forma, a surpresa desta pesquisa foi o terceiro colocado – um candidato polêmico, que já teve mandato como senador cassado após pedir a morte de “100 mil brasileiros bandidos”, e deu um salto de 8 pontos percentuais (pp) em relação ao último levantamento, do início do mês.


A empresa entrevistou virtualmente 2.230 eleitores paraguaios entre os dias 20 e 24 de abril. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança de 95%.


Segundo os dados, o ex-ministro de Obras Públicas, Efraín Alegre, que lidera o bloco de oposição “Concertación Nacional para un Nuevo Paraguay”, que agrupa partidos desde a esquerda até a centro-direita, lidera a corrida eleitoral com 34,3% das intenções de voto.


Colado logo atrás, com 32,8% das intenções de voto, está o candidato governista Santiago “Santi” Peña, do Partido Colorado, o mesmo do atual presidente direitista Mario Abdo Benítez.


Fonte: CNN

45 views0 comments

Comentários


bottom of page