top of page

Bolsonaro diz à PF estar sob efeito de morfina ao postar vídeo que questionava eleições

  • Apr 26, 2023
  • 1 min read

Em depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (26), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) alegou que estava sob efeito de medicamentos quando compartilhou um vídeo questionando o resultado das eleições de 2022.


Segundo o ex-secretário da Secom e atual assessor de imprensa de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, o ex-presidente disse à PF que a postagem foi feita “por equívoco”.


De acordo com Wajngarten, Bolsonaro estaria se recuperando de um “tratamento com morfina” provocado por uma obstrução intestinal.


No dia 10 de janeiro, Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais questionando as eleições presidenciais do ano passado. A postagem foi apagada no mesmo dia.


Bolsonaro alegou à PF que pretendia encaminhar o vídeo pelo WhatsApp para que pudesse assisti-lo em outro momento


Ele sustentou, no entanto, que, por estar sob medicação, acabou errando o comando. O conteúdo ficou quase 2 horas no ar antes de ser excluído.


Segundo Wajngarten, o ex-presidente foi aconselhado a excluir a publicação em que acusava Lula (PT) de não ter sido eleito de maneira legítima pela população, mas sim por um conluio entre ministros de tribunais superiores.


O depoimento do ex-presidente durou quase 3 horas. Encerrada a oitiva, Wajngarten ainda afirmou que a versão dada para a PF foi de que o ex-presidente repudia os atos de 8 de janeiro.


Segundo o ex-Secom, Bolsonaro afirmou 2 vezes no depoimento que a eleição presidencial de 2022 “é uma página virada”.


Fonte: Gazeta Brasil

 
 
 

コメント


Se inscreva ao nosso jornal

Obrigado por enviar!

  • Twitter
  • Instagram

© 2023 by Space Liberdade

bottom of page