O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou hoje as especulações sobre trocas de ministros do seu governo e disse que só falta ele mesmo sair. Ele voltou a defender a permanência de Nísia Trindade no ministério da Saúde, em meio a rumores de que os partidos do “Centrão” querem colocar um de seus representantes na pasta.
“Tem pessoas e tem funções que são da escolha pessoal do presidente. Eu já disse publicamente, a Nísia não é ministra do Brasil, ela é minha ministra”, disse Lula durante cerimônia de sansão do novo Mais Médicos, nesta sexta-feira (14).
Na ocasião, Lula voltou a defender a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e disse que há ministros que “não são trocáveis”, o que seria o caso dela, considerou o petista. A pasta é uma das mais cobiçadas pelo centrão. “Tem pessoas e tem funções que são da escolha pessoal do presidente. Eu já disse publicamente, a Nísia não é ministra do Brasil, ela é minha ministra”, disse Lula.
“Ela [Nísia] tem uma função a cumprir e ela sabe que a única perspectiva de sair é não cumprir a função correta dela. Ela sabe. Isso vale para mim, vale para todo mundo”, disse o mandatário.
Fonte: Gazeta Brasil
Comments