top of page

PT e PL lado a lado?


PT e PL lado a lado. Sem o consentimento do ‘bolsonarismo raiz’, o Partido Liberal (PL) pode se juntar ao Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições municipais de 2024. Inicialmente, os rumores sobre a eventual aliança estavam centrados apenas em alguns líderes do lulopetismo, especialmente os que possuem entrada em Brasília.


É de interesse dos aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que eventual fusão aconteça, dado o histórico de derrotas que o petismo vem enfrentando nos últimos anos em disputas locais.


Na tentativa de mudar o atual quadro de perdas, até mesmo uma aproximação temporária com o partido de Bolsonaro tem sido vista como boa estratégia a ser adotada.


As conversas que giravam somente à esquerda ganharam novo rumo e já desaguaram do lado oposto.


PT e PL rachados

Apesar de o assunto ser visto com bons olhos para nomes ligados ao lulopetismo, a reciproca não tem sido verdadeira entre os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.


A ala ‘bolsonarista’ do PL está incomodada com os rumores que circulam nos bastidores e tem buscado satisfações do cacique da legenda, Valdemar Costa Neto.


Nomes como André Fernandes, do Ceará. já deixou claro que não aceitará nenhum tipo de associação ao lulopetismo. O deputado federal tem dito que, caso isso venha acontecer futuramente, será o primeiro a tomar providências, inclusive gerando uma espécie de ‘rebelião partidária’ entre os demais divergentes.


Fonte: Conexão Política

9 views0 comments

Comments


bottom of page