top of page

PSOL absolveu Janira Rocha de rachadinha, responsável por agendar ida da "Dama do Tráfico" ao MJ


A comissão de ética do PSOL absolveu Janira Rocha (foto) da acusação de rachadinha durante seu mandato de deputada estadual no Rio de Janeiro, entre 2011 e 2015, informa o Painel da Folha.


Hoje advogada, Janira foi responsável por agendar as audiências no Ministério da Justiça que contaram com a presença de Luciane Barbosa Farias, a“dama do tráfico”no Amazonas. Reportagem publicada pelo Estadão nesta terça, 14, informa que a ex-deputadarecebeu pagamentos do Comando Vermelho, de acordo com a polícia.


Janira chegou a ser condenada por rachadinha em primeira instância pelo TJ do Rio, em 2021, mas a acusação prescreveu sem que o processo chegasse ao fim.


Sete anos antes, em março de 2014, a comissão nacional de ética psolista decidiu arquivar o caso da então deputada estadual, alegando que a contribuição financeira dos empregados do gabinete ao partido era voluntária, e não obrigatória.


Advogada criminalista, Janira também atuou na defesa da ex-deputada Flordelis, condenada pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo.


Créditos: O Antagonista

7 views0 comments

Comments


bottom of page