Presidente do Republicanos, o deputado Marcos Pereira (SP) descartou nesta quarta-feira (14) a possibilidade de o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, trocar o partido pelo PL com vistas a uma possível candidatura presidencial — em caso de inelegibilidade de Jair Bolsonaro. A troca foi sugerida pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, segundo quem o ex-ministro de Jair Bolsonaro só teria condição de concorrer nacionalmente sob o número 22.
“Chance de Tarcísio ir para o PL é zero”, disse Pereira durante entrevista ao programa Estúdio I, da GloboNews. O deputado disse ter ouvido isso do próprio Tarcísio e lembrou que o governador de São Paulo optou pelo Republicanos, apesar de Bolsonaro preferir que ele tivesse escolhido o PL. Além disso, Pereira disse que Tarcísio deve ser candidato à reeleição em São Paulo.
Na entrevista, Pereira disse ainda que o Republicanos não tem “condições políticas de ser base” do governo Lula. Segundo ele, isso já ficou claro para os atores políticos de Brasília. O Republicanos assiste de perto à iminente queda de Daniela do Waguinho (União Brasil) do Ministério do Turismo. Marido de Daniela, Waguinho Carneiro, que é prefeito de Belford Roxo (RJ), trocou o União Brasil pelo Republicanos em abril.
Créditos: O Antagonista.
Comments