top of page

Preocupante: Petrobras não terá mais política de paridade internacional

  • May 16, 2023
  • 1 min read



A Petrobras deve confirmar, nesta terça-feira (16), que não irá mais adotar a política de paridade internacional. A situação tem causado temor no mercado, por conta das incertezas da medida.


O comunicado da Petrobras, no entanto, não apresenta uma fórmula clara indicando qual será o peso de cada fator no novo cálculo.


Sócio-fundador e diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), o economista Adriano Pires afirmou ao g1 que o comunicado da Petrobras é confuso e “tumultua o mercado” ao dizer, por exemplo, que o preço de paridade “passa a ser uma referência”.


Pires chegou a ser cotado para assumir o comando da Petrobras, em 2022, mas desistiu em meio a uma apuração sobre possível conflito de interesses – já que, como especialista na área, ele havia prestado consultoria a investidores privados.


“Esse tipo de anúncio que vem sendo feito está tumultuando o mercado. O dono de posto que compra gasolina, o distribuidor, ninguém está comprando nem vendendo. A própria Petrobras para de vender”, avaliou.


Fonte: Terra

 
 
 

Comments


Se inscreva ao nosso jornal

Obrigado por enviar!

  • Twitter
  • Instagram

© 2023 by Space Liberdade

bottom of page