Corporação analisa imagens do circuito interno do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do próprio STF, além de vídeos publicados nas redes sociais
A Polícia Federal (PF) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) neste domingo, 23, que não concluiu a análise das filmagens do dia 8 de janeiro.
Em ofício enviado ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator das investigações sobre os atos golpistas, o delegado Raphael Soares Astini afirma que as imagens estão sendo periciadas.
A PF recebeu 4.410 horas de gravação do circuito interno do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do próprio STF. Há ainda 129 GB de vídeos publicados nas redes sociais.
“Os vídeos foram encaminhados para os Institutos de Criminalística e Identificação Nacional”, informa o delegado. “Estão sendo realizadas as perícias e análises para as deliberações pertinentes.”
Por ordem de Moraes, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) entregou ontem registros de 33 câmeras do Palácio do Planalto. As imagens foram compartilhadas depois que a CNN teve acesso a trechos das gravações, que mostram servidores do GSI interagindo tranquilamente com os vândalos.
Fonte: A Trombeta
Comments