top of page

Pacheco reafirmou que é contra a reeleição para cargos do Executivo


Na segunda-feira (25), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reafirmou que é contra a reeleição para cargos do Executivo. A fala foi feita durante a Conferência Hemisférica de Seguros da Fides, no Rio de Janeiro (RJ).


De acordo com o parlamentar, o assunto deveria ser apreciado pelo Congresso Nacional.


“Eu indago o instituto da reeleição no poder Executivo: fez bem ao Brasil? A minha percepção é de que não foi bom para o país. Quando se coloca no colégio de líderes, todos tendem a acreditar que o fim da reeleição seja bom para o Brasil”, comentou após ser questionado sobre a tramitação da “minirreforma eleitoral”.


Pacheco também afirmou que o Senado Federal está “muito ávido” para debater ações como aumento do tempo de mandato e concomitância de eleições estaduais e nacionais com as municipais.


O senador defende que os mandatos deveriam passar de quatro para cinco anos.


“A conveniência da popularidade do mandatário, a instituição do voto e a instituição da eleição resultarão em um estado eleitoral permanente. Aquele mandatário que tem a oportunidade de governar e, por vezes, deixa de tomar medidas por vezes antipáticas em função da reeleição, pela perspectiva de ter votos”, acrescentou Pacheco.


Fonte: Gazeta Brasil

6 views0 comments

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page