Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Federal (PF) tenta prender mais cinco suspeitos de envolvimento nos atos do 8 de Janeiro. Esta é a 19ª fase da operação Lesa Pátria, iniciada ainda em janeiro.
Além dos mandados de prisão preventiva, a Polícia Federal cumpre também 13 ordens de busca e apreensão contra 12 suspeitos em 4 Estados.
A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Léo Índio, primo de três filhos de Bolsonaro, está entre os alvos de buscas da PF. Leonardo Rodrigues de Jesus é sobrinho do ex-presidente. No fim de janeiro, a Polícia Federal já tinha feito buscas em endereços dele em Brasília e no Rio.
A etapa atual da Lesa Pátria mira tanto os participantes dos atos do 8 de Janeiro quanto os incentivadores da ação.
De acordo com a PF, há mandados sendo cumpridos em Cuiabá (MT), Cáceres (MT), Santos (SP), São Gonçalo (RJ) e em Brasília (DF).
De acordo com a PF, os fatos investigados incluem os seguintes crimes: abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado; associação criminosa; incitação ao crime; destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.
Fonte: Gazeta Brasil
Comments