top of page

O Ministro da Agricultura não irá depor na CPI do MST


O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, não vai depor na CPI do MST. A informação foi dada pelo relator do colegiado, Ricardo Salles (PL-SP), nesta terça-feira, 15, durante a oitiva do líder do movimento, João Pedro Stédile.

“Gostaria de avisar os membros deste colegiado que o ministro Carlos Fávaro seguiu os passos do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e fugiu da CPI do MST”, declarou o deputado da oposição.



O depoimento de Fávaro estava marcado para a quinta-feira 17. Em maio deste ano, a maioria do colegiado aprovou a convocação do ministro, mas, devido a um acordo com a ala governista, a convocação foi convertida em convite com a garantia de que Fávaro viria à comissão.


Desse modo, por ser convite, o ministro não é obrigado a prestar depoimento. O presidente da CPI do MST, deputado Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), relembrou ao deputado petista Nilto Tatto (SP) o acordo firmado com o governo.


Zucco cobrou ao parlamentar a presença do ministro na CPI. Tatto prometeu conversar com Fávaro para entender o motivo da falta ao colegiado. Na quinta-feira 10, o colegiado ouviu o ministro da Reforma Agrária, Paulo Teixeira.


Fonte: Revista Oeste


11 views0 comments

Commentaires

Les commentaires n'ont pas pu être chargés.
Il semble qu'un problème technique est survenu. Veuillez essayer de vous reconnecter ou d'actualiser la page.
bottom of page