top of page

No dia do Enem, Lula faz visita surpresa ao Inep


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) neste domingo (5), dia em que é realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o país. O Inep coordena o exame.


Acompanhavam o presidente os ministros Camilo Santana (Educação) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social), a primeira-dama Janja da Silva e o presidente do Inep, Manuel Palacios.


Lula entrou pela garagem com uma comitiva de sete veículos. Esta é a primeira vez que o presidente visita o instituto em dia de Enem.


Na sala de situação do Inep, que monitora a realização do exame, o presidente recebeu informações sobre o andamento da aplicação. Segundo o Inep, todos os malotes de provas foram entregues no horário e, até a abertura dos portões, não havia sido registrado nenhum problema nos locais de provas.


Após a visita, o presidente e o ministro da Educação, Camilo Santana, falaram com a imprensa. Santana afirmou que todos os problemas causados pelas chuvas em São Paulo foram sanados.


“Nenhuma intercorrência. Os problemas que tínhamos de falta de eletrificação nas escolas foram sanados”, afirmou o ministro.


Logo depois, Lula reforçou que as chuvas no país não irão atrapalhar a aplicação do Enem e disse que conversou com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.


Fonte: Gazeta Brasil

17 views0 comments

Comments


bottom of page