Em desespero total: “Não vai ter golpe e o presidente sou eu” gritou Lula aos militares em reunião no Planalto
Lula afirmou a aliados que foi um militar que vazou o vídeo e que a intenção de parte das Forças Armadas é desestabilizar o país.
Ele anunciou que fará uma grande reformulação nas Forças Armadas após se sentir traído pelo episódio do vazamento de um vídeo com a presença do ex-ministro Gonçalves Dias dentro do Planalto.
Lula afirmou a aliados que foi um militar que vazou o vídeo e que a intenção de parte das Forças Armadas é desestabilizar o país. Em resposta, o petista declarou guerra aos militares “golpistas”.
Segundo um ministro do governo, Lula vinha dizendo que era preciso reconquistar a confiança dos militares, mas a paciência do presidente acabou. Na última quarta-feira (19), Lula avisou que não será mais complacente com quem for golpista e que se eles querem guerra, vão ter guerra e vão perder. “Não vai ter golpe e o presidente sou eu”, afirmou.
A narrativa de guerra aos militares gerou uma grande polêmica no país. Enquanto alguns apoiadores de Lula aplaudem a iniciativa, outros criticam a postura autoritária do presidente e afirmam que a reformulação nas Forças Armadas pode prejudicar a segurança nacional.
Fonte: A Trombeta
Foi mais cedo pra Portugal por quê?
😛😛😛😛😛😛😛😜