top of page

MPF notifica Google por campanha contra PL da Censura


O MPF em São Paulo notificou o Google nessa segunda-feira (1º) pela campanha da plataforma contra o PL da Censura.


Buscador está divulgando em sua página principal mensagens acusando o projeto de “piorar a Internet“ e “aumentar confusão sobre o que é verdade”.


O MPF pede manifestação do Google em até 10 dias. A plataforma também terá que prestar sobre as respostas que sugere a pesquisas sobre o PL da Censura.

A manifestação também atinge a Meta, responsável pelo Facebook, e foi feita no âmbito de inquérito contra as “big techs”, como são conhecidas as maiores plataformas digitais.


“Surgiram notícias e indícios de que os responsáveis por algumas das plataformas digitais potencialmente impactadas pelas novas regras propostas estariam não apenas fazendo pressões que, numa democracia, são esperadas e absolutamente legítimas a qualquer ator que esteja sendo alvo de propostas de regulação— como se reunindo com Congressistas para pedirem que votem contra dado Projeto, financiando propagandas que defendam sua posição neste debate”, disse o órgão.


Lideranças do governo, o ministro Flávio Dino (PSB), da Justiça, e o senador Randolfe Rodrigues (Rede), anunciaram que acionariam a Secretaria Nacional do Consumidor e o Cade, respectivamente, contra o Google.


Fonte: O Antagonista

20 views0 comments

Comments


bottom of page