top of page

MP denuncia o empresário Luiz Carlos Basseto Júnior por ameaça contra Zanin




O Ministério Público(MP) do Distrito Federal denunciou o empresário Luiz Carlos Basseto Júnior por ameaçar e incitar o crime contra o advogado Cristiano Zanin.


Ocaso aconteceu no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, em 11 de janeiro, quando Zanin fazia parte da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva.


Segundo o promotor Fernando Augusto Martins Cuóco, responsável pela apresentação da denúncia, o empresário ameaçou a vítima de “causar-lhe mal injusto e grave, uma vez que lhe disse diretamente ‘Vontade de meter a mão na orelha de um cara desse’”, escreveu na denúncia. “Na mesma data, hora e local indicados, o denunciado incitou, publicamente, a prática de crime, ao dizer que a vítima ‘Tinha que tomar um pau de todo mundo que tá andando na rua’.”


Basseto Júnior encontrou Zanin no banheiro do aeroporto quando o novo ministro do STF escovava os dentes. O empresário então chamou o advogado de ‘vagabundo’, ‘safado’, ‘bandido’ e ‘corrupto’, enquanto filmava a cena com seu celular. Zanin permaneceu calado e Basseto Júnior postou a gravação em suas redes sociais.


Fonte: Terra Brasil



17 views0 comments

Comments


bottom of page