top of page

MP de São Paulo investiga acusação de omissão da Enel


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) vai apurar a acusação de omissão da concessionária Enel no restabelecimento de energia aos consumidores afetados pelas chuvas da última sexta-feira (3) na capital paulista e na região metropolitana.


Cerca de 300 mil imóveis na Grande São Paulo ainda estão sem energia. No auge da crise energética, 2,1 milhões de pessoas foram prejudicadas pela falta de luz.


Em nota, a Enel informou que reestabeleceu a energia de 83% dos clientes e afirmou que o vendaval da última sexta-feira foi “o mais forte dos últimos anos e provocou danos severos na rede de distribuição.”A investigação deve ser aberta na próxima terça-feira (7). No processo, deve ser apurado o motivo dos consumidores terem ficado tantos dias sem energia.


Os promotores vão apurar, também, se a concessionária tem um número suficiente de funcionários para atender as demandas. A Enel garantiu ter dobrado a equipe de atendimento nas ruas e alega ser o evento mais adverso já registrado na rede elétrica desde a concessão, realizada há cinco anos.


Fonte: Band

5 views0 comments

Comments


bottom of page