Carlos Fávaro, ministro da Agricultura, afirmou que considera legítima a participação do MST na missão oficial do governo Lula à China. A fala ocorreu na segunda-feira 22, durante uma entrevista concedida ao programa Roda Viva, da TV Cultura.
“O governo está tão aberto ao diálogo que convidou, por exemplo, os movimentos sociais para irem na nossa missão para a China, o que é justo e legítimo”, disse o ministro, sobre a participação do movimento na visita oficial ao gigante asiático. “Ninguém achou ruim por levarmos mais de cem empresários para buscar mais oportunidades de negócio por lá.”
Fávaro, contudo, disse que não considera as invasões de terras legítimas. Na opinião do ministro, seria melhor o movimento fazer manifestações na Esplanada dos Ministérios ou em frente ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
“Eu escuto do MST que eles têm de fazer um movimento para chamar a atenção”, disse. “Eu não acho legítimo chamar a atenção invadindo terras. Chame a atenção fazendo manifestações na Esplanada dos Ministérios e na porta do Incra.”
Fonte: Revista Oeste
Comments