top of page

Mais uma: Light pede recuperação judicial


A Light — companhia de distribuição de energia elétrica — entrou nesta sexta-feira, 12, com um pedido de recuperação judicial na 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro.


A companhia informou, por meio de fato relevante divulgado nesta manhã, que as obrigações que eventualmente poderão ser renegociadas por meio da recuperação judicial somam cerca de R$ 11 bilhões.


O pedido foi feito em caráter de urgência, porque, segundo documento emitido pela empresa, “os desafios oriundos da atual situação econômico-financeira da companhia e algumas de suas subsidiárias se mantêm e vêm se agravando”.


O maior problema enfrentado pela Light atualmente é a distribuição de energia. Em contrapartida, a empresa vem sofrendo, cada vez mais, com os furtos de luz no Rio de Janeiro, o que reduz a arrecadação e gera prejuízos financeiros.


A empresa de energia elétrica afirma que avalia alternativas e vem “empreendendo esforços”, com o auxílio de assessores financeiros e legais, para resolver as suas obrigações financeiras, bem como a de outras companhias pelas quais é responsável.


Fonte: Revista Oeste

9 views0 comments

Comments


bottom of page