O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja da Silva vão passar o recesso entre 26 de dezembro e 3 de janeiro numa praia privativa controlada pelas Forças Armadas no litoral do Rio de Janeiro.
O casal vai ficar na Restinga da Marambaia, uma área de acesso restrito onde funciona uma base naval da Marinha e uma unidade de treinamento de fuzileiros navais.
A Restinga da Marambaia tem uma extensão de aproximadamente 42 quilômetros e é separada do continente pelo Canal do Bacalhau, em Barra de Guaratiba. O local, a 80 km da capital do RJ, faz parte do território de três municípios fluminenses: Rio de Janeiro, Itaguaí e Mangaratiba.
Por ser área privativa das Forças Armadas, a praia é tradicionalmente usada por presidentes para períodos de recesso. O ex-presidente Jair Bolsonaro passou o Natal de 2018 no local e enquanto Michel Temer viajou com a família para a ilha no Ano Novo de 2016 para 2017 e no Carnaval de 2018.
Lula preferiu RJ à Bahia para passar recesso
Lula, inicialmente, pretendia passar a virada do ano na base naval de Aratu, na Bahia, local onde já esteve diversas vezes nos dois mandatos anteriores em recessos e feriados e onde já esteve duas vezes neste ano: no Carnaval e no Corpus Christi.
Créditos: Revista Oeste
Comments