top of page

Lula diz: "Direito De Defesa De Israel Virou Direito De Vingança"



Nesta quarta-feira (06), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o direito de defesa de Israel após os ataques dos terroristas palestinos do Hamas foi transformado em “direito de vingança” que pune mulheres e crianças de forma indiscriminada em Gaza.


A fala foi feita pelo petista durante conversa com jornalistas depois de reunião com o presidente de governo da Espanha, Pedro Sanchéz, no Planalto.


“Se alguém tinha dúvida, as últimas imagens de Gaza são para que todos nós não percamos o humanismo que ainda temos. Não sejamos algoritmos”.


“Sejamos seres humanos de verdade e percebamos que o que está acontecendo lá é um verdadeiro genocídio. […] No dia do acontecimento, a 1ª coisa que o Brasil fez foi condenar o ato terrorista do Hamas, mas não podemos deixar de condenar a atuação do governo de Israel em relação aos palestinos”, afirmou Lula.


O presidente afirmou ser fundamental avançar rapidamente na criação de um Estado palestino que seja economicamente viável.


Crédito: Gazeta Brasil

20 views1 comment

1 Yorum


Bilinmeyen üye
08 Mar

Esse sujeito e o outro 🧑‍🦲 entendem bem de “direito de vingança”. Como dizem por aí, “acuse-os do que você faz, chame-os do que você é”.

Beğen
bottom of page