top of page

Lula compara suspeitos de agressões a Moraes com 'animais selvagens'


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou nesta quarta-feira os responsáveis pelo ataque contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na sexta passada a "animais selvagens". Em entrevista coletiva ao fim de sua viagem a Bruxelas, onde participou da cúpula da União Europeia com a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), o presidente disse se necessário "punir severamente pessoas que ainda transmitem o ódio".


Ao responder a uma pergunta sobre a negociação de cargos dentro do governo para aumentar a base, o presidente disse que "não é o partido que pede ministérios, mas o presidente que oferece". O presidente afirmou que, assim que retornar ao país nesta quarta tentará fazer um "acordo maduro", mas "que o ódio surgido durante o período eleitoral tem que ser extirpado" pois "ninguém consegue viver azedo, amargurado todo dia".


— Nós precisamos punir severamente pessoas que ainda transmitem ódio, como o cidadão que agrediu o ministro Alexandre de Moraes no Aeroporto de Roma. Um cidadão desses é um animal selvagem, não é um ser humano — afirmou Lula.


De acordo com o presidente, "um cidadão pode não concordar" com algo, "mas não pode ser agressivo, não pode xingar, não tem que desrespeitar":


— É possível a gente voltar a civilização, sempre foi assim — disse em seguida o presidente. — Essa gente que renasceu no neofascismo colocado em prática no Brasil tem que ser extirpada, e nós vamos ser muito duros com essa gente para eles aprenderem a voltar a serem civilizados. Queremos paz, trabalho, emprego, educação, saúde e viver bem.


Créditos: O Globo

14 views0 comments

Comments


bottom of page