top of page

Líder Opositora Venezuelana sobre Lula: ‘Valida Abusos De Um Autocrata’



A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, não poupou críticas ao presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o acusou de “validar” os “abusos” do presidente Nicolás Maduro.


María reagiu às recentes declarações de Lula, sobre não ter ficado “chorando” ao ser removido das eleições de 2018. Em sua resposta, a líder opositora questionou se as palavras eram motivadas pelo fato de ser mulher. “Eu, chorando, presidente Lula? Você está dizendo isso porque sou mulher? Você não me conhece”, afirmou Machado em suas redes sociais.


Machado acusa o ex-presidente brasileiro de endossar possíveis abusos do líder venezuelano, destacando a violação da Constituição e do Acordo de Barbados, que Lula afirmou apoiar. “Você está validando os abusos de um autocrata que viola a Constituição e o Acordo de Barbados que afirma apoiar”.


O embate entre Machado e Lula lança luz sobre as relações diplomáticas na América Latina e sobre o papel do Brasil diante da crise política na Venezuela. Enquanto a líder opositora busca apoio internacional, o ex-presidente brasileiro enfrenta críticas por suas declarações e sua suposta conivência com o regime de Maduro.


Créditos: Gazeta Brasil

10 views0 comments

Comments


bottom of page