top of page

Jong-un viajará para a Rússia para se encontrar com o presidente Vladimir Putin


O ditador norte-coreano Kim Jong-un viajará para a Rússia para se encontrar com o presidente Vladimir Putin, em uma reunião que pode resultar em um acordo de venda de armas em troca de alimentos e energia.


A visita foi confirmada pelo Kremlin e pelo governo norte-coreano, mas nenhuma data ou local foi divulgado.


Autoridades norte-americanas acreditam que Putin está procurando mais munições para complementar suas reservas esgotadas na guerra na Ucrânia. A Coreia do Norte pode ter dezenas de milhões de projéteis de artilharia e foguetes baseados em projetos soviéticos que poderiam fornecer um reforço importante para os militares russos.


Em troca, Kim está procurando ajuda alimentar e energética urgentemente necessária, bem como tecnologia de armamento avançada, incluindo mísseis balísticos intercontinentais e satélites de reconhecimento militar.


A aproximação entre a Rússia e a Coreia do Norte aumentou desde a invasão russa da Ucrânia. Os dois países compartilham uma antipatia pelo Ocidente e estão buscando maneiras de se unir contra os Estados Unidos.


Alguns analistas acreditam que o encontro entre Kim e Putin pode ser mais uma questão simbólica do que uma grande cooperação militar. A Rússia pode estar relutante em compartilhar sua tecnologia mais avançada com a Coreia do Norte, mesmo em troca de suprimentos de guerra limitados.


Fonte: Gazeta Brasil

9 views0 comments

コメント


bottom of page