Kim Yo Jong da Coreia do Norte, a poderosa irmã do líder Kim Jong Un, alertou que seu país realizará mais exibições de poderio militar em resposta a um novo acordo entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos para intensificar a dissuasão nuclear para conter as ameaças de Pyongyang .
O acordo alcançado esta semana entre Washington e Seul para fortalecer a segurança nuclear sul-coreana só vai piorar a situação e demonstrar hostilidade “extrema” em relação à Coreia do Norte, disse Kim Yo Jong, de acordo com um relatório da mídia estatal no sábado.
A Coreia do Norte está agora convencida de que deve aperfeiçoar ainda mais uma “ dissuasão de guerra nuclear ”, disse Kim Yo Jong, de acordo com comentários publicados pela Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).
“Quanto mais os inimigos estiverem decididos a realizar exercícios de guerra nuclear e quanto mais ativos nucleares eles implantarem nas proximidades da península coreana, mais forte o exercício de nosso direito de autodefesa se tornará em proporção direta a eles”, disse ela. , de acordo com KCNA.
Fonte: Gazeta Brasil
Comentarios