top of page

"Influencer"com 4 milhões de seguidores foi presa por incentivar ataques em escolas


Uma influenciadora digital com mais de 4 milhões de seguidores foi detida na quinta-feira (20) em Governador Valadares, Minas Gerais, soba suspeita de incentivar ataques a escolas na região do Vale do Rio Doce.


A Polícia Civil de Minas Gerais informou que a jovem de 22 anos está sendo investigada por vários crimes, incluindo ameaça, corrupção de menores, incitação à prática de crimes, apologia ao crime e divulgação de informações falsas.


A influenciadora digital compartilhou vídeos em suas redes sociais, quecontinham ameaças contra escolas na cidade de Governador Valadares. Os conteúdos incitavam jovens a realizar ataques nessas instituições de ensino.


Durante a prisão preventiva em sua casa, a polícia encontrou trêsmáscaras inspiradas no personagem do filme “Pânico”, dois celulares euma blusa.


Esta não é a primeira vez que a influenciadora digital foi investigada porcrimes, tendo sido anteriormente investigada por falsa identidade e falsidade ideológica. A polícia está procurando outros suspeitos envolvidos nos ataques planejados.


Fonte: Gazeta Potiguar

57 views0 comments

Commentaires


bottom of page