top of page

Ideia de Lula de rever privatização da Eletrobras causa “preocupação muito forte”, diz Lira


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse que preocupa a intenção do governo Lula de rever a privatização da Eletrobras. A declaração ocorreu durante entrevista à CNN neste domingo (7), em Nova York.


Segundo Lira, o projeto que permitiu o processo de capitalização da Eletrobras, em 2022, foi profundamente debatido no Congresso, traz ganhos para a empresa e para o Brasil e que questionar processos já realizados de privatização, como quer o governo em relação à Eletrobras, “preocupa”.


“Essas questões de rever privatização preocupam. Você pode não propor mais nenhuma privatização, mas mudar um quadro que já está jogado e definido, e com muitos grupos, muitos países investindo, realmente causa ao Brasil uma preocupação muito forte”, disse o presidente da Câmara.


“Vamos, então, acompanhar, ver qual será a real intenção em discutir isso no âmbito do Judiciário. Mas penso que, no âmbito do Legislativo, esse assunto foi bem discutido e transformado em uma capitalização que está dando sucesso”, complementou. Na sexta-feira (5), a Advocacia-Geral da União (AGU) entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação para barrar pontos da privatização da Eletrobras.


Fonte: CNN

17 views0 comments

Commenti


bottom of page