top of page

Homem é preso em Santarém após ameaçar atirar em Lula


Um homem foi preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira (3) em Santarém, no Pará, suspeito de ameaçar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


De acordo com a investigação, as ameaças foram feitas na quarta-feira (2) em uma distribuidora de bebidas. O homem, Arilson Strapasson, teria dito que “daria um tiro na barriga do presidente” e perguntado aos demais clientes do estabelecimento se saberiam onde Lula se hospedaria quando fosse ao município.


A Polícia Federal instaurou um inquérito após uma testemunha denunciar as declarações feitas pelo suspeito na loja. O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, comentou no Twitter sobre o tema.


“Mesmo após o fracasso dos atos golpistas de 8 de janeiro, ainda existem pessoas que ameaçam MATAR ou AGREDIR FISICAMENTE autoridades dos Poderes da República. Isso não é “liberdade de expressão” e a Polícia Federal seguirá aplicando a lei contra criminosos. Renovo os apelos para que as pessoas protestem pacificamente e esperem a eleição de 2026”, escreveu Dino.


O inquérito da Polícia Federal foi instaurado depois que uma das testemunhas denunciou as falas, logo após o episódio.


Lula está no Pará nos próximos dias e tem agenda no estado.


Fonte: Gazeta Brasil

22 views0 comments

Comments


bottom of page