O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, 13, que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não foi indicado para agradar a “Faria Lima”, e que o mercado financeiro “nunca gostou e nunca votou” no PT. Ele também voltou a criticar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
“Com todo respeito que posso ter ao chamado mercado financeiro, esse povo nunca gostou do PT, nunca votou no PT, nunca gostou do (ministro da Fazenda, Fernando) Haddad. O Haddad não foi indicado para eles, foi indicado para tentar resolver a vida do povo pobre deste País”, disse o mandatário em entrevista à RecordTV.
Lula foi questionado sobre a recente popularidade e aprovação do ministro da Fazenda no mercado financeiro do país. Pesquisa Genial/Quaest divulgada na quarta-feira (12) mostrou que a avaliação positiva do trabalho do chefe da equipe econômica do governo subiu 39 pontos percentuais entre os agentes econômicos e alcançou os 65%.
Segundo Lula, entre os interesses da Faria Lima estaria, inclusive, a manutenção da taxa básica de juros, a Selic, a 13,75% pelo Copom (Comitê de Política Monetária) do BC (Banco Central). “Porque são eles que ganham com a especulação. O pobre não ganha com isso”, disse.
Fonte: Gazeta Brasil
Comentarios