O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), aliado e colega de partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, chamou a atenção neste fim de semana. Ele declarou apoio ao mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino.
Em entrevista ao jornal O Globo, Castro expressou sua confiança em Dino. O governador chegou a afirmar que o aliado de Lula “tem tudo para ser um ministro maravilhoso” no STF.
“Dino sempre foi muito correto comigo. Fui a Brasília para me reunir duas vezes com Dino. Ele veio ao Rio e esteve duas vezes comigo. Se continuar como foi na pasta da Justiça, nossa relação será ótima”, destacou Castro. “Com Dino fazendo o que disse que fará, que é sair da política ao entrar no Supremo, ele tem tudo para ser um ministro maravilhoso.”
A proximidade entre Castro e Dino se fortaleceu durante ações conjuntas para combater o crime organizado no Rio de Janeiro. Em outubro, o governador visitou Brasília para discutir penas mais rigorosas para facções criminosas, propondo medidas tanto à Câmara dos Deputados quanto ao Senado Federal.
Na ocasião, Castro enfatizou que o enfrentamento ao crime organizado ultrapassou fronteiras regionais, tornando-se um desafio nacional, com crises registradas em diversos estados ao longo do ano.
“Não é uma pauta apenas do Rio de Janeiro, é uma pauta do Brasil”, afirmou o governador, na ocasião. “Somente neste ano, tivermos crise em São Paulo, no Rio Grande do Norte, no Ceará e na Bahia, todos com um grau de semelhança grande.”
Cláudio Castro e Jair Bolsonaro
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, mantém uma aliança política com o ex-presidente Jair Bolsonaro. A aliança é evidenciada pela afinidade entre os dois líderes. Em declarações anteriores, Castro reiterou seu apoio ao ex-presidente, mesmo com ele inelegível. “Ex-aliado não”, disse o governador. “Ainda sou aliado. Inelegível, ele talvez seja até mais importante do que elegível.”
Créditos: Revista Oeste
Opmerkingen