top of page

Elon Musk contrata gênio precoce de 14 anos como engenheiro da SpaceX




Um adolescente de apenas de 14 anos de idade, será o novo contratado da SpaceX. Kairan Quazi, se forma no fim deste mês na faculdade de engenharia na Universidade de Santa Clara, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos e a partir de julho será funcionário de Elon Musk.


As informações são do jornal “Los Angeles Times”. De acordo com o jornal, Kairan Quazi trabalhará como engenheiro de software na Space X, a empresa de telecomunicações do bilionário Elon Musk, responsável por construir a Starship.


Eu acho que meus anos na faculdade foram os mais felizes da minha vida, porque eu tive muita autonomia, realmente, para compartilhar minha jornada”, disse Kairan, em entrevista ao jornal.


Kairan disse que vai atuar na Starlink, a equipe responsável pelo desenvolvimento de internet, que é via satélite da SpaceX, e, assim, vai poder ser “parte de algo maior do que ele”.


Surpreendentemente com apenas 2 anos de idade, Kairan já falava frases completas e no jardim de infância, já conseguia contar as histórias que ouvia do jornal no rádio para os seus professores e colegas de classe. Aos 9 anos de idade, os pais dele, professores e a pediatra concordaram que ele estava já pronto para estudos mais avançados.


Os pais de Kairan tiveram muitas dificuldades para encontrar uma universidade que o aceitasse. Ele começou os estudos na Las Positas College em Livermore, na Califórnia, e logo depois, foi transferido para a Universidade de Santa Clara.


A cerca de dois meses atrás, Kairan fez uma postagem em sua rede social, onde aparecia em frente ao seu um laptop. “Se preparando para uma grande entrevista de emprego e entrando na vibe ‘intensa e madura’”, disse na legenda. Dias depois, Kairan publicou uma imagem com o e-mail da contratação da SpaceX.


Na reportagem, diz que Kairan e a sua mãe vão se mudar para Redmond, em Washington, onde ele deve começar a trabalhar.


Fonte: E.Off

21 views0 comments

Commentaires


bottom of page