top of page

Das 102 pessoas da 2ª lista de resgatados de Gaza, apenas 41 são brasileiros



Cidadãos palestinos são maioria na segunda lista de pessoas que o governo brasileiro tenta resgatar da Faixa de Gaza e trazer para o Brasil.


Segundo fontes do Itamaraty, a segunda lista possui, ao todo, 102 pessoas. Desse total, 61 têm apenas cidadania palestina e 41 são brasileiros.


No caso dos palestinos, a maioria é de parentes de brasileiros que já foram resgatados na primeira lista, mas não possuem cidadania local.


Crianças são maioria na 2ª lista

Das 102 pessoas da segunda lista, a maioria (53) é de crianças. O restante são adultos, sendo 27 mulheres e 22 homens, segundo diplomatas brasileiros.


Fontes do Itamaraty ponderam que os números podem mudar, pois alguns podem desistir de última hora e outros podem não receber autorização para deixar Gaza.


O resgate deve ocorrer da mesma forma que a primeira lista, pela fronteira com o Egito. De lá, o grupo será transportado em avião da FAB (Força Aérea Brasileira) até o Brasil.


Das 102 pessoas da segunda lista, 85 já foram retiradas das zonas de conflito de Gaza e abrigadas em casas alugadas pelo governo brasileiro próximas à fronteira com o Egito.


Crédito: Metropoles

6 views0 comments

留言


bottom of page