top of page

Dallagnol rebate Gilmar Mendes sobre suas críticas à Lava Jato


Nas redes sociais, o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) rebateu na manhã desta terça-feira (09) as mais recentes críticas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, à Operação Lava Jato.


em entrevista ao Roda Viva na segunda-feira (08), Gilmar afirmou que Curitiba “gerou Bolsonaro” e tem o “germe do fascismo”.


Declaração de Dallagnol:


“Gilmar Mendes nunca respeitou a liturgia do cargo, vedações da lei da magistratura, regras de suspeição, distanciamento dos réus nem compreendeu o papel do combate à corrupção para a preservação da democracia.


Enquanto procura falhas na Lava Jato, o ministro tenta coar agulhas, mas engole camelos, votando sistematicamente em favor da absolvição e anulação de sentenças de corruptos, contra os votos técnicos de ministros como Edson Fachin.


O ministro destila um ódio que mostra o que há em seu coração. Sua mensagem é perversa e avessa ao que é justo, moral e ético. Suas palavras ilustram a inversão de valores que injuriam os brasileiros.


Há muitas questões que o Ministro Gilmar precisa responder: o senhor já ligou para redações pedindo a cabeça de jornalistas? Já ligou para universidades pedindo a cabeça de acadêmicos cujo trabalho lhe desagradou? Já ligou para políticos para fazer indicações? Ligou para ministros de outros tribunais para influenciar votos?


Minha luta não é contra o ministro Gilmar, mas é a favor das pessoas e do que é certo, por amor. Seguirei em frente buscando servir às pessoas e cumprir um propósito de vida maior de amor ao próximo. Seguirei lutando contra a corrupção e a injustiça, ainda que isso exija me posicionar contra a atitude de poderosos que tentam mandar no Brasil.


Finalizo com uma homenagem a Curitiba, capital do meu coração, onde casei com minha esposa e nasceram meus filhos. Nossa cidade é e continuará sendo luz para o país e o mundo. A aversão que alguns tem à bela República de Curitiba é porque o povo paranaense não tem sangue (ou sobrenome) de barata”.



13 views0 comments

Commentaires


bottom of page