top of page

Coronel apontado como omisso pela PF no 8/1, entrega atestado psiquiátrico para adiar ida à CPI


A defesa do coronel Paulo José Ferreira de Sousa, policial militar apontado pela Polícia Federal como omisso no 8 de Janeiro, entregou um atestado psiquiátrico para pedir o cancelamento do depoimento dele à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do dia 08/01.


A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) iria ouvir Paulo José na próxima segunda-feira (5/6), mas a oitiva precisou ser cancelada.


O militar atuava como chefe interino do Departamento de Operações (DOP) da PMDF, em substituição ao coronel Jorge Eduardo Naime, que estava de folga no dia 08.


De acordo com relatório da Polícia Federal, Paulo José foi responsável pela falta de planejamento da Polícia Militar do DF diante dos atos de 8 de janeiro.


A investigação aponta que a falta de atuação de profissionais e de um plano eficaz resultou na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes. O documento da PF, ao qual a coluna Grande Angular teve acesso, aponta que a competência para elaborar o planejamento de contenção dos manifestantes era do coronel Paulo José.


“É verossímil acreditar que Paulo José agiu de forma omissa, frente aos crimes praticados no dia do evento, ao não elaborar o planejamento operacional do policiamento ostensivo do Distrito Federal.”

Conclusão de relatório da PF sobre atos de 8 de janeiro a partir de mensagens do coronel Paulo José


Fonte: Metropoles

489 views0 comments

Commentaires


bottom of page