top of page

Conforme GSI, esquema de segurança em Brasília será maior que na posse de Lula


OGabinete de Mobilização Institucional criado pelo Governo do Distrito Federal(GDF) para o7 de Setembrose reuniu, na tarde desta segunda-feira (4), para tratar dasações de planejamento e coordenação da segurançado evento a ser realizado na quinta-feira, das 7h às 12h, na Esplanada dos Ministérios. O secretário-executivo de Segurança Pública, Alexandre Patury, revelou que o planejamento foielaborado há três meses, a partir de uma série de reuniões entre os órgãos do GDF e do governo federal.

“Nunca os órgãos do governo federal e distrital estiveram tão juntos.A nossa inteligência é uma só. Nós lutamos por um 7 de setembro de tranquilidade para o público, mas estamos sempre vigilantes”, afirmou Patury. De acordo com o secretário, o policiamento durante a solenidade serámaior do que o empregado no mesmo evento do ano passado e até durante a posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva em 1º de janeiro.

“O efetivo é reservado por questão de segurança, mas será maior do que antes.Há uma célula de inteligência com todos os órgãos do DF e do governo federal, além do gabinete instituído pelo governo que tem uma visão mais política”, destacou. Protocolo de segurança Opoliciamento será reforçadoem toda a região central, com empenho de tropas especializadas das forças de segurança do Distrito Federal e monitoramento por meio de imagens de câmeras, drones e informações enviadas ao Centro Integrado de Operações de Brasília. AForça Nacional de Segurança Pública solicitada pelo GDFao Ministério da Justiça e Segurança Pública também estará à disposição.“Foi acordado entre a vice-governadora Celina Leão e o ministro da Justiça, Flávio Dino.A Força Nacional,inclusive, participou dessa reunião. Será muito bem-vinda e bem-empregada”, defendeu o secretário-executivo de Segurança Pública. Esplanada fechada

A Esplanada dos Ministérios, na área central de Brasília, ficaráfechada para circulação de veículosa partir das 21h de quarta-feira (6), véspera do desfile.“O Detran vai auxiliar todas as forças de segurança com um contingente expressivo.Serão 100 homens trabalhando desde as primeiras horas, 50 veículos caracterizadose alguns velados. Seis guinchos, seis motos e nossaaeronave de prontidão”, anunciou o diretor-geral do Departamento de Trânsito (Detran), Takane do Nascimento. As vias N3 e S2 terão trânsito livre, assim como o Buraco do Tatu (ligação entre Asa Sul e Norte, próximo à Catedral). O público que se deslocar até o desfile com veículo poderá utilizar os estacionamentos dos anexos dos ministérios, dos setores de Autarquias, Bancário e Comercial. A entrada será pelos blocos B, C e D.


Fonte: Terra Brasil

3 views0 comments

Comments


bottom of page