top of page

Com a possibilidade de impeachment de Lula, Alckmin é sondado


Parlamentares de oposição e ligados ao PSDB procuraram o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), para fazer uma sondagem em favor de um suposto processo de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Falando nas entrelinhas, os ex-colegas de partido deram a entender que poderiam propor a abertura de um processo para afastar o mandatário se o vice topasse assumir o país.


Geraldo sequer deixou que a conversa evoluísse. “O presidente é o Lula”, teria afirmado ele aos dois deputados que o procuraram e não quis permanecer conversando. Uma pessoa de dentro do PSDB confirmou o diálogo, mas negou que haja interesse da sigla em afastar Lula da presidência. “Foi uma conversa informal em que os deputados brincavam com a nova notícia e que Lula poderia acabar impichado”, afirmou.


Eles se referiam ao fato de que o ex-ministro Gonçalves Dias , do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), foi flagrado por câmeras de segurança dentro do Planalto no dia 8 de janeiro , momentos após a invasão golpista. O fato acabou por derrubá-lo do governo e levou Lula a cogitar acabar com o Gabinete, além de declarar guerra contra os militares, conforme antecipou a coluna .


Fonte: A Trombeta

31 views0 comments

Comments


bottom of page