top of page

CEO do Google cancela ida a debate sobre PL das Fake News


O CEO do Google no Brasil, Fábio Coelho, cancelou de última hora a ida a um debate sobre PL das Fake News, realizado na manhã desta segunda-feira (15), em São Paulo.


A justificativa dada aos organizadores do evento para ausência de última hora foram “compromissos emergenciais” do CEO, conforme a assessoria do Google.


O executivo debateria a regulamentação de mídias com o ministro Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social) e os relatores do PL das Fake News no Congresso Nacional: o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) e o senador Ângelo Coronel (PSD-BA).


Na sexta-feira (12), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu abrir inquérito para apurar a conduta de dirigentes do Google e do Telegram em relação ao projeto de lei para combater a desinformação nas redes sociais (PL 2.630/2020).


O pedido de investigação foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A medida foi tomada após o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), acionar a procuradoria e solicitar a investigação. Para Lira, as redes sociais têm feito “contundente a abusiva” ação contra o projeto, que está em tramitação na Casa.


Fonte: Gazeta Brasil

28 views0 comments

Comentarios


bottom of page