Durante um evento privado para a adesão de Marcelo Queiroga ao Partido Liberal, o ex-presidente Jair Bolsonaro fez um comentário em tom de brincadeira sobre receber seu salário do partido por fora, caso suas contas sejam bloqueadas por decisão judicial. Bolsonaro mencionou o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, em sua fala.
O ex-mandatário disse que pediria a Valdemar Costa Neto, presidente da sigla, que o pagasse um salário “por fora”.
“A notícia da imprensa ontem bloqueando minhas contas. Fiquem tranquilos. Por enquanto, tem o fundo; daqui a pouco, vou ter mais. Vou ver se Valdemar me paga por fora, salário retido [risos]”, disse Bolsonaro.
Conforme a Gazeta Brasil publicou mais cedo, Bolsonaro teve suas contas bloqueadas pela Justiça de São Paulo em razão de não ter pago multas que chegam a mais de 1 milhão de reais, relativas ao não uso de máscaras no estado durante a pandemia de coronavírus. As multas foram aplicadas pela Secretaria de Saúde do Estado entre julho de 2021 e junho de 2022, totalizando sete infrações no site da dívida ativa de São Paulo. A ação da Justiça resultou em um bloqueio de 447 mil reais das contas do ex-presidente.
Fonte: Gazeta Brasil
Comments