O ex-presidente Jair Bolsonaro admitiu a possibilidade de lançar as candidaturas da sua mulher, Michelle, e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, nas eleições de 2026. O ex-chefe do Executivo falou sobre o assunto em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, divulgada nesta terça-feira, 27.
Embora não tenha especificado o cargo a ser disputado por Michelle ou Tarcísio, Bolsonaro apontou a dificuldade enfrentada pelo presidente da República na gestão política.
O ex-presidente falou ainda da inexperiência de Michelle Bolsonaro na política.
“Se ela quiser, ela pode sair candidata. O que eu converso com a Michelle é que ela não tem experiência”, argumentou o presidente. “Para ser prefeito de cidade pequena já não é fácil. Lidar com 594 parlamentares não é fácil também. Eu acredito que ela não tem experiência para isso. Mas é excelente cabo eleitoral.”
Sobre o governador Tarcísio de Freitas, Bolsonaro o qualifica como um “excelente gestor” e confirma apoio para sua eventual candidatura, mas ressalta que precisaria dialogar com Tarcísio sobre o assunto.
A respeito da possibilidade de não lançar nenhum dos dois nomes para a disputa, o ex-presidente afirmou ter uma “bala de prata” para apoiar em 2026, no entanto, ele não citou nomes.
Créditos: Revista Oeste
Comments