O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi alvo de várias piadas pontuais no jantar da Associação de Correspondentes da Casa Branca, aproveitando a oportunidade para contra-atacar com algumas de sua autoria.
As elites política e da mídia de Washington se reuniram na noite de sábado (30) na capital dos Estados Unidos para um evento anual cujo clima variava de piadas cômicas tradicionais a telefonemas sombrios para libertar repórteres presos no exterior.
A atração principal do entretenimento após o jantar foi o correspondente do Daily Show, Roy Wood Jr, que zombou de Biden, 80, por concorrer a um segundo mandato , o que pode significar que Biden ainda seria presidente aos 86 anos.
“Eles se revoltaram porque não queriam trabalhar até os 64. Enquanto isso, na América, temos um homem de 80 anos nos implorando por mais quatro anos de trabalho”, brincou.
Biden até fez algumas piadas autodepreciativas, principalmente em torno de críticas à sua idade enquanto ele se candidatava à reeleição.
Ele também mirou no apresentador da CNN americana, Don Lemon, que foi demitido após fazer comentários sexistas e etários no ar.
“Me chame de velho”, disse Biden. “Eu chamo isso de ser experiente. Você diz que eu sou antigo. Eu digo que sou sábio. Você diz que eu estou sobre a colina. Don Lemon diria que é um homem em seu auge.
Fonte: Gazeta Brasil
Comentarios