top of page

Antes da cirurgia, Lula acelera agenda política no Congresso Nacional


Lula realizou uma reunião com ministros nesta segunda-feira (25) para definir as prioridades do governo antes de passar por uma ci- rurgia na próxima sexta-feira (29) para tratar uma artrose no quadril. O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que Lula discutiu temas im- portantes durante a reunião.


Na Câmara dos Deputados, o governo tem interesse na aprovação de dois Projetos de Lei (PLs): um que cria debêntures para investimen- tos em infraestrutura e outro que reformula a regulamen- tação das garantias de em- préstimo, conhecido como Marco das Garantias, para reduzir o risco de inadim- plência. No Senado, as prioridades incluem a aprovação da Me- dida Provisória do programa de renegociação de dívidas do governo, chamado de De- senrola Brasil, e a aprovação de um projeto que retoma obras em escolas que fo- ram paralisadas no governo anterior.

Lula comentou sua relação com parlamentares de ou- tros partidos, afirmando que sua conversa sempre foi com partidos políticos, não com o chamado Centrão. Ele enfatizou que não possui projetos de interesse pessoal e que todos os projetos enviados ao Congresso são de interesse do povo brasileiro. “Eu sempre disse para vocês que não tinha conversa com o Centrão, que a minha conversa era com o parti- do político. Eu não tenho nenhum projeto de interesse pessoal, não tem na Câmara e no Senado nenhum ‘pro- jeto Lula’. Todos os projetos que mandamos para lá se chamam ‘projeto Brasil’, é de interesse do povo brasi- leiro. O que eu espero é que os ministros que fazem parte do meu governo convençam suas bancadas a votar na- quilo que interessa ao povo brasileiro”, declarou.

Lula também assegurou que, durante sua ausência e período de recuperação, o vice-presidente da Repúbli- ca, Geraldo Alckmin (PSB), e seus ministros continua- rão a agenda de viagens do governo, especialmente para promover projetos relacio- nados à transição energé- tica, ecológica e climática, destacando a importância do Brasil nessa área, compa- rando-o à Arábia Saudita em relação à energia verde. Por fim, o presidente enfati- zou seu compromisso com o desenvolvimento do Brasil e a continuidade das ações do governo mesmo durante seu afastamento para tratamento médico.

“Agora eu vou parar um pouco, vou me tratar, e o Brasil vai continuar via- jando. Porque os ministros vão viajar e o Alckmin vai viajar, porque agora temos que colocar os projetos de desenvolvimento do Brasil, sobretudo aquilo que diz respeito à transição energéti- ca, ecológica e climática. Co- locar tudo o que nós temos, porque a verdade nua e crua é essa, se tratando de energia verde, o Brasil é mais do que a Arábia Saudita é hoje com o petróleo.”, finalizou.


Fonte: Diário de São Paulo

 
 
 

Comments


Se inscreva ao nosso jornal

Obrigado por enviar!

  • Twitter
  • Instagram

© 2023 by Space Liberdade

bottom of page