top of page

André Mendonça é homenageado por advogados pró-Lula


O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), participou de um jantar em São Paulo organizado pelo Prerrogativas, grupo composto de advogados e juristas pró-Lula, na noite da sexta-feira 19. O tema do evento foi o primeiro ano de Mendonça no STF. O juiz da Corte é indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro.


Mais de 120 pessoas compareceram à cerimônia. Marcaram presença autoridades do Poder Judiciário, como o ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski, o ministro Antônio Carlos Ferreira, do Superior Tribunal de Justiça, os advogados Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e Alberto Zacharias Toron, além do deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP).


Antes do jantar, André Mendonça fez um discurso no qual defendeu o “respeito mútuo e a busca por soluções para os problemas jurídicos enfrentados no Brasil”.


“Eu quero respeito e preciso respeitar”, disse. “Que vocês também olhem para os momentos que vivemos, para a perspectiva de Brasil que nós queremos construir à luz de que as injustiças, são injustiças em relação a qualquer um. E aquilo que é justo, é justo, em relação também a qualquer um.”


O Prerrogativas surgiu para denunciar supostos abusos praticados pela Lava Jato contra políticos acusados de corrupção. O grupo ganhou notoriedade ao promover o jantar que celebrou a união entre a chapa Lula-Alckmin, em São Paulo.


Em março deste ano, o Prerrogativas publicou uma carta em defesa do advogado Cristiano Zanin, responsável pela defesa de Lula na Lava Jato.


Zanin é um dos nomes cotados para assumir a vaga que está aberta no STF, em razão da saída do ministro Ricardo Lewandowski. Apesar de a nomeação depender da aprovação do Senado, cabe ao presidente da República a indicação do nome à vaga.


Fonte: Revista Oeste

33 views0 comments

Commentaires


bottom of page