top of page

A maioria dos repatriados de Gaza vão para São Paulo







O Estado de São Paulo vai receber 24 dos 32 brasileiros e palestinos repatriados de Gaza. O grupo desembarcou na Base Aérea de Brasília no fim da noite desta segunda-feira, 13.


Metade da turma que ficará em São Paulo é composta de pessoas que vão estar com suas famílias. A outra metade não tem familiares no país e, assim, ficará em abrigo no interior paulista. O governo federal falou em “questões de segurança” para não divulgar a cidade exata onde os repatriados ficarão.


Conforme o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que coordena a operação de acolhimento, outros quatro repatriados vão permanecer no Distrito Federal, onde têm parentes.


Dos quatro restantes, dois irão para Florianópolis. Um irá para Cuiabá. Por fim, o último repatriada da Faixa de Gaza ficará em Novo Hamburgo (RS), na Região Metropolitana de Porto Alegre.


O grupo de 32 pessoas conseguiu deixar a Faixa de Gaza no último domingo, 12. A turma viajou de volta ao Brasil por meio de avião da Força Aérea Brasileira, que estava no Aeroporto do Cairo, capital do Egito.


Ao chegarem ao Brasil, os repatriados foram recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira-dama, Janja, e ministros. A partir de agora, o grupo receberá assistência médica, alojamento e serviços sociais, como cadastro de documentos.


De acordo com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, há duas crianças desnutridas.


Fonte: Revista Oeste

5 views0 comments

Comments


bottom of page