top of page

A GloboNews perdeu público já vê a Jovem Pan aparecer no retrovisor e incomodar.


Na faixa da manhã, os programas Em Ponto e Conexão sofrem com Jornal da Manhã e Pânico. No fim de tarde, Os Pingos nos Is começa a vencer com mais frequência o Edição das 18h, com César Tralli. O canal de notícias acompanha com atenção o avanço da concorrente.


Segundo dados de audiência obtidos pelo Notícias da TV, a Jovem Pan teve 0,24 ponto de média, das 6h à 0h, entre os dias 1º e 27 abril. Os dados coletados são apenas de programas exibidos durante a semana (segunda a sexta), quando os canais de notícias exibem suas principais atrações. É um crescimento de 41% se comparado com janeiro, quando o canal obteve 0,17.


Todos os outros concorrentes caíram. A GloboNews saiu de 0,81, impulsionada naquele mês pelos atos golpistas de 8 de janeiro, para 0,62 –redução de 23,4%. Já a CNN Brasil, que mudou a programação e apelou para O Grande Debate na hora do almoço, viu seus números caírem de 0,20 em janeiro para 0,11 em abril. É uma redução de 45%. A BandNews também teve queda: de 0,06 para 0,03.


A análise mostra que quem assistia aos outros canais de notícia ou desligou a TV ou mudou para a Jovem Pan. São vários os exemplos de programas que levaram a melhor em relação à GloboNews. No último dia 20, o Jornal da Manhã, exibido das 6h às 10h, ganhou do Em Ponto e da primeira hora do Conexão (0,14 contra 0,13 ponto).


Já no dia 18, o Pânico ficou somente um décimo atrás da GloboNews: foram 0,37 ponto contra 0,38. O programa venceu a última hora do Conexão, das 12h às 13h, mas foi derrotado por Andréia Sadi, do Estúdio i. Por fim, a derrota mais impressionante foi do Edição das 18h. O programa Os Pingos nos Is conseguiu 0,50 ponto das 18h às 20h contra 0,44 da GloboNews no último dia 25.


As derrotas têm reverberado dentro da GloboNews. Nos bastidores, a produção do Estúdio i é a mais incomodada. Diariamente, o programa costuma entrar no ar perdendo da Jovem Pan e vira o jogo depois para vencer com folga. Na última sexta (28), por exemplo, o Pânico vencia a GloboNews por 0,4 a 0,2 às 12h50. Em 30 minutos, a atração de Andréia Sadi já marcava 0,8 ponto contra 0,2 do programa de Emílio Surita.


A situação mais crítica é do Em Ponto. O programa de Cecília Flesch não tem conseguido vencer sua concorrente com tranquilidade. Com isso, a atração passa por mudanças. Juliana Dametto, então editora-executiva do Estúdio i, foi transferida para São Paulo e será chefe no jornal matinal. Sua estreia será nos próximos dias.


Fonte: Notícias da TV

13 views0 comments

Kommentare


bottom of page